FANDOM

Eliotrope

DescriçãoEditar

Dizem que eles existem desde o início dos tempos, antes mesmo do primeiro ponteiro do Relógio de Xelor começar a girar. E ainda assim, ninguém se lembra deles. Eliotropes são as lendas vivas que a história esqueceu.

O que eles estão procurando? Ninguém sabe. Eles estão em busca de suas origens? Eles querem encontrar conhecimento ausente? Eles querem fazer um lugar para si em um mundo que, na maioria das vezes, não reconhece sua existência? Talvez a coisa mais importante para eles seja simplesmente existir... Ser ou não ser? Fazer a pergunta é, em si, uma resposta.

Vestidos com seus chapéus estranhos, que nunca tiram, os Eliotropes são sobrecarregados por uma certa tristeza. Às vezes, eles são chamados de sombrios e obscuros, mas parecem exalar uma luz interna. Wakfu, a força vital, flui através de todo o seu ser. Dizem que eles são muito engenhosos e têm artistas e artesãos excepcionais em número.

O deus Eliotrope é tão misterioso quanto seus seguidores. Ele não é um dos doze deuses, embora algumas pessoas possam afirmar o contrário. Afinal, não seria a primeira vez que um novo tipo de divindade teria aparecido... Poderia ser ele um mortal que cruzou o limiar de Ingloriom? Ou um deus menor que obteve poder suficiente para transcender as almas e inspirar um novo culto? Talvez essa entidade seja ainda mais antiga e tenha decidido ressurgir de uma era antiga, esquecida por todos... E os raros contos que afirmam que os Eliotropes são fragmentos nascidos de um herói que se tornou um deus? Os teólogos têm muitas perguntas não respondidas. Ninguém sabe o nome do Deus-Rei. Dizem que ele é sábio, forte e compassivo. Ele é uma fonte de inspiração para todos os Eliotropes... e uma fonte de admiração para todos os outros.

Feitiços ElementaresEditar

Elemento-agua Feitiços de ÁguaEditar

Ícone Nome Nível Descrição
Wakmeha
Wakmeha 1 O Eliotrope envia um projétil de Wakfu na direção do alvo, ofuscando-o a ponto de fazer com que perca 2 PA ou PV brutos adicionais.
Pulsação
Pulsação 3 O Eliotrope lança um impulso de Wakfu sobre o alvo. Lançado sobre uma célula vazia, este feitiço também permite substituir um portal próximo.
Dilúvio
Dilúvio 9 Este feitiço permite gerar um verdadeiro dilúvio de Wakfu sobre o alvo ou mudar de posição com ele ao mesmo tempo que recupera vida.
Turbilhão
Turbilhão 15 O Eliotrope invoca um Turbilhão de Wakfu que empurra o alvo. Quando é lançado em um portal, a repulsão ocorre em zona ao redor do portal.
Barreira
Barreira 21 O Eliotrope gera uma Barreira de Wakfu que protege seus aliados no interior. No turno seguinte, ele se teleporta ao centro da zona, recupera a Barreira para fazer uma Armadura com ela e causa grandes danos na zona.

Elemento-terra Feitiços de TerraEditar

Ícone Nome Nível Descrição
Escudo Devastador
Escudo Devastador 1 O Eliotrope dá um golpe de escudo de Wakfu nos alvos que estiverem à sua frente. Atordoados, eles perdem 2 PM.
Égide Ardente
Égide Ardente 5 O Eliotrope invoca um escudo de Wakfu para reduzir e refletir uma parte dos danos sofridos a distância.
Cataclismo
Cataclismo 11 O Eliotrope dá um golpe de espada ou ativa uma explosão de Wakfu por toda parte no próximo turno.
Conflito
Conflito 17 O Eliotrope deixa cair uma bola de Wakfu sobre o alvo, que explode com o impacto e se propaga em cruz.
Surra
Surra 23 O Eliotrope envia diversas descargas de Wakfu sucessivas. Se estiver exaltado, rouba vida de seu alvo.

Elemento-ar Feitiços de ArEditar

Ícone Nome Nível Descrição
Fluxo Torrencial
Fluxo Torrencial 1 O Eliotrope une dois portais para criar um enorme raio de Wakfu.
Sifão
Sifão 7 O Eliotrope coloca uma marca sobre seu alvo. Os alvos marcados ativam, em seguida, uma atração ou repulsão se sofrerem um feitiço de ataque lançado em linha.
Salva Etérea
Salva Etérea 13 O Eliotrope lança diversas salvas de Wakfu sobre seu alvo.
Tempestade
Tempestade 19 O Eliotrope provoca uma tempestade de Wakfu que devasta uma grande zona.
Lâmina Desenfreada
Lâmina Desenfreada 25 O Eliotrope libera a sua potência com a ajuda de uma lâmina de Wakfu.

Feitiços AtivosEditar

PassivosEditar