FANDOM

Xelor1

DescriçãoEditar

Xelors parecem múmias com características robóticas. No começo não havia relógios, nem cucos, nem nada... nem mesmo um relógio de Sol para contar as horas com uma simples sombra. Até que um dia, o deus Xelor pegou suas ferramentas, que brilharam com a luz do infinito atemporal. Seu grande martelo caiu sobre a terra e fez um barulho engraçado - "TIQUE". Xelor atacou mais uma vez, e eis que ressoou um "TAC" e Xelor gostou do que ouviu. Colocando os ruídos em sua grande mochila por precaução, ele pegou algumas engrenagens e, adicionando dois ou três ponteiros, o deus criou o Divino Relógio.

Os discípulos de Xelor são criados à imagem de seu deus e, como seu mestre, sua tática favorita envolve brincar com tiques e tacs. Para eles, um ponteiro de relógio tem mais impacto do que o de cinco dedos e o tempo é uma arma letal - apenas observe-os controlando a iniciativa e o movimento de seus inimigos.

Eles adoram usar suas táticas para jogar com o tempo. Fascinados com mecanismos de relógio de todos os tipos, eles não suportam ver um único segundo deslizar pelos seus dedos... ou um único inimigo! Aqui vai uma dica: se você os ver mexendo nos ponteiros do relógio, corra por sua vida, ou o sino logo estará tocando por você...

Feitiços ElementaresEditar

Elemento-fogo Feitiços de FogoEditar

Ícone Nome Nível Descrição
Ponteiro
Ponteiro 1 Um relojoeiro que se preze conhece todos os segredos de seu Ponteiro. O Xelor usa seu Ponteiro para reduzir a iniciativa e ativar o Gelo Temporal.
Ponterraio
Ponterraio 3 Combinando seu domínio dos Fluxos Temporais e do Fogo, o Xelor cria uma falha de chamas que inflige danos em linha e ativa Distorção e Em Ponto nos alvos.
Queimadura Temporal
Queimadura Temporal 9 A manipulação do tempo sempre deixa rastros. O Xelor pode, dependendo do tempo, retirar iniciativa ou ativar o Gelo Temporal na zona.
Poeira Temporal
Poeira Temporal 15 O Xelor realiza uma transferência térmica entre as partículas da zona visada. Esta Poeira Temporal queima uma grande zona. Além disso, os danos causados aumentam em função da quantidade de Hidrandocargas que o Xelor possui.
Hidrande
Hidrande 21 Esta criatura mecânica foi programada para atacar em zona ao final do turno do Xelor. Para cada inimigo atingido por uma Hidrande, o Xelor fanha uma Hidrandocarga para o turno seguinte.

Elemento-agua Feitiços de ÁguaEditar

Ícone Nome Nível Descrição
Enregelamento
Enregelamento 1 O Xelor usa sua magia para congelar o tempo do seu adversário. Além de feri-lo, ele gera ou retira 1 PA do alvo marcado pelo Foco Temporal de acordo com seu turno Tique/Taque.
Controle Temporal
Controle Temporal 5 O Xelor aproveita o equilíbrio atual do tempo. Ele atribui um Foco Temporal ao seu alvo, seja ele aliado ou inimigo, para afetá-lo com o tempo. Além disso, ele pode desencadear Distorção e Em Ponto no inimigo visado.
Ampulheta do Xelor
Ampulheta do Xelor 11 A Ampulheta é uma das ferramentas temporais preferidas do Xelor. Ele se concentra e retira um de seus próprios PA para aumentar sua vontade antes de retirar dois PA de seu alvo. Em turno de Tique, ele pode até mesmo doar o seu PA perdido para um aliado sob a influência de Foco Temporal.
Relógio
Relógio 17 O Xelor cria uma zona de latência que fere diversos alvos, fazendo com que percam PA. Ele também permite aumentar o nível de Gelo Temporal nos alvos.
Sinistro
Sinistro 23 O Sinistro, uma invenção resultante de um Corvoc e um Relógio, é capaz de retirar PA do alvo. Cada inimigo que começar e terminar seu turno na zona de ação de um Sinistro será atacado por ele.

Elemento-ar Feitiços de ArEditar

Ícone Nome Nível Descrição
Hora de Ponta
Hora de Ponta 1 A Hora de Ponta depende do quadrante. Ela permite que o Xelor afaste os alvos importunos no começo de seu turno ou crie uma Falha Temporal no chão.
Envelhecimento
Envelhecimento 7 O Xelor acelera o tempo do seu alvo, ativando os efeitos de Distorção Temporal e Hora de Ponta ao mesmo tempo. Este feitiço também causa dano em função da perda de PA ou iniciativa do alvo.
Distorção Temporal
Distorção Temporal 13 Ao distorcer o espaço-tempo, o Xelor aumenta a Distorção sobre um inimigo a cada feitiço lançado. No início de seu próximo turno, o Xelor ativa automaticamente a Distorção para ferir seu adversário.
Tempus Fugit
Tempus Fugit 19 O Xelor inflige danos a todos os alvos ao redor dele antes de se teletransportar. Ele também aplica o efeito de Torção Temporal nas células de início e de destino.
Castigo de Xelor
Castigo de Xelor 25 O Xelor modifica violentamente o passar do tempo em uma pequena zona. Se o feitiço for lançado em uma célula de hora, os danos serão amplificados.

Feitiços AtivosEditar

PassivosEditar

Outras característicasEditar

  • Arquétipo: Mago do tempo.
  • Recursos exclusivos: Retirada de AP, retirada de Iniciativa, Quadrante de Xelor.
  • Dano: Ótimo. Dano em área e dano à distância. Invoca Hidrandes para dano extra.
  • Flexibilidade: Boa. Usando o Quadrante pode se mover por várias células ao custo de 1PM.
  • Jogo em equipe: Bom. Buffa PA em si mesmo e nos aliados. Posiciona inimigos. Pode reviver um aliado por alguns turnos.
  • Posição de combate: Flanco. Sua durabilidade não é alta, mas seus ataques podem limitar o quanto seus inimigos podem atacar.
  • Alvos fáceis: Oponentes com pouco PA ou que tenham feitiços com alto custo de PA.
  • Alvos difíceis: Inimigos com ataques em área e com PAs de sobra.

Características dos ramos de feitiçosEditar

Ar: Dano extra por PA e Iniciativa perdida, Teletransporte. Dano alto.
Fogo: Danos extra ativando efeitos e dano em área.
Água: Retirada de PA e stacks para retirada. Sinistro para causar dano em quem começar/terminar turno próximo.
Ativos: Quadrante para movimentação e efeitos extras em feitiços, posicionamento e buffs de PA.

TriviaEditar

Xelor ao contrário é "Rolex", a famosa marca de relógios.

Apesar das aparências, Xelors são perfeitamente normais por baixo das ataduras. As ataduras servem para proteção do corpo, pois aparentemente manipular o tempo faz mal para a pele.

GaleriaEditar